Sabe aquele desejo de ver as cordilheira dos andes pela janela do avião, eu realizei, apesar de ter visitado o Chile em uma época que não tem neve, consegui visitar lugares lindos, as pessoas são muito, muito receptíveis e consegui fazer todos os pontos turísticos a pé.
Fiquei hospedada no Lastarria Hotel, um hotel 4 estrelas localizado próximo ao Serro de Santa Lucía, o valor pago foi de R$2.001,61 com café da manhã, o quarto escolhido foi o quarto casal standard com 1 cama king, não tem elevador. Elaborei um roteiro básico com as principais atrações.
------------ Day 01 ------------
Cheguei em Santiago era umas 11h, não pensei muito acabei pegando um táxi oficial até o hotel (sim, ficou um pouquinho caro), o check-in era as 15h, mas tinha opção de depósito de bagagem, deixei as minhas malas e fui conhecer a cidade.
Fui caminhando até a Plaza de Armas, onde fica o Museu Histórico Nacional (postagem completa AQUI) e a Catedral Metropolitana (com a construção atual tendo sido iniciada em 1748 e finalizada em 1800 com a colocação das torres) na praça tem uma famosa sorveteria chamada Emporio La Rosa, muito recomendada nas redes sociais, o sorvete é uma delícia por sinal, de lá segui para o Cerro de Santa Lucía (postagem completa AQUI) e acabei voltando para trás porque tinha esquecido de visitar o Palácio de La Moneda.
O Palácio de La Moneda é a sede do governo do Chile, localizado no centro de Santiago. Construído entre 1784 e 1805, foi projetado pelo arquiteto italiano Joaquín Toesca e inicialmente serviu como Casa da Moeda, o que originou seu nome. Desde 1846, abriga a sede presidencial e alguns ministérios. O edifício é um importante símbolo histórico e político do país, tendo sido palco de eventos marcantes, como o golpe militar de 1973. Atualmente, o Palácio de La Moneda também é aberto ao público para visitas guiadas e conta com o centro cultural La Moneda, que promove exposições e atividades culturais.
------------ Day 02 ------------
No segundo dia em Santiago, comecei visitando o Cerro San Cristóbal (postagem completa AQUI) que abre às 10h00, eu fui caminhado do hotel até a entrada principal, aproveitei que ficava próximo ao Sky Costanera (postagem completa AQUI) e visitei o mirante também, nas redondezas é possível conhecer, para quem tem interesse, o Museu Casa La Chascona uma das três casas-museu do poeta chileno Pablo Neruda, localizada no bairro Bellavista, em Santiago. Construída em 1953, a residência foi projetada com um estilo original e cheio de simbolismos, refletindo a personalidade criativa e excêntrica do escritor, encerrei o dia visitando o Museu Nacional de Belas Artes (postagem completa AQUI).
------------ Day 03 ------------
No terceiro dia em Santiago, acordei cedo e aguardei a van da excursão que iria me buscar no hotel às 6h30 para o Cajón de Maipo (postagem completa AQUI). A excursão durou o dia inteiro, cheguei no hotel por volta das 17h, finalizando por aí (afinal andei muito e comi muito).
Dicas: um chocolate que não tem no Brasil e é uma delicia, é o SAHNE-NUSS, recomendo.
Um lugar para comprar lembrancinhas bem barato, já tinha citado em uma postagem anterior fica próximo ao Cerro de Santa Lucía, na Av. Libertador Bernardo O’Higgins 510.




Nenhum comentário:
Postar um comentário