Endereço: Pl. de Armas 951, 8320096 Santiago, Región Metropolitana, Chile
Funcionamento: O Museu está fechado às segundas-feiras. Aberto
de terça a domingo, das 10h às 17h30.
Ingressos: Todas as visitas e atividades são gratuitas.
"O Museu Histórico Nacional está localizado na Plaza de Armas , a praça central da cidade, e sede das principais instituições durante o período do vice-reinado. Quando o conquistador espanhol Pedro de Valdivia morreu na Batalha de Tucapel, em 26 de dezembro de 1553, suas terras foram divididas entre a residência do governador (atual Correios), a Corte Real (Museu Histórico Nacional) e a Prefeitura Colonial (Prefeitura de Santiago).
Em 1º de dezembro de 1969, este importante edifício foi declarado Monumento Nacional. Tornou-se então a sede do Museu Histórico Nacional, para o qual teve de ser restaurado e adaptado para abrigar as coleções históricas e patrimoniais". (Fonte: AQUI).
"A instituição documenta a história política, social e cultural do Chile desde o período pré-colonial até o século XX e está entre os museus mais visitados do país. A entrada é gratuita tanto para cidadãos chilenos quanto para visitantes estrangeiros" (Fonte: AQUI).
O museu tem dois andares, a entrada além de ser gratuita é de fácil acesso, não tem controle de entrada, tem banheiro e lugares para sentar, estava bem movimentado e fica em um ponto importante da cidade, a arquitetura é incrivel e a coleção de artes, artefatos e etc. estava bem distribuida, não é uma atividade cansativa, é bem possível fazer em 30min. a 1h.





Nenhum comentário:
Postar um comentário