Resolvi inclui Amsterdam no roteiro por achar que talvez eu não tenha outra oportunidade de conhecer a cidade, fiz um bate-volta de Bruxelas. Comprei os tickets para o trem no app Omio, ida e volta no valor de R$363,70, a viagem tem duração de 2h.
Me arrependi assim que coloquei os meus pés em Amsterdam, a cidade merece mais dias, bem mais dias do que em Bruxelas, pensei mil vezes do porque não ter escolhido a cidade para me hospedar, mas em um dia fiz tudo o que eu gostaria de ter feito e me encantei pela cidade, cada canto parece um quadro.
Do hotel em Bruxelas me encaminhei para a Gare central, fica a mais o menos 5 minutos de caminhada, com um friozinho na barriga, já que ainda não tinha entendido como funciona o transporte, comprei a passagens pelo app, mas não encontrei nenhum lugar para validar, consegui chegar até Bruxelles-Midi dá onde sairia o trem para Amsterdam.
Cheguei em Amsterdam Central e usando o aplicativo de transporte da cidade (dicas no final do post) consegui utilizar o metrô, peguei sentido Station Zuid e desci na estação Vijzelgracht e caminhei por mais 15 minutos e com um pouco de atraso cheguei no Museu Van Gogh, meu primeiro destino, postagem completa AQUI.
Caminhando por mais uns 5 minutos temos o Rijksmuseum, museu nacional dedicado a arte e a história ("Ele tem uma larga coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa e uma substancial coleção de arte asiática" - fonte AQUI).
Precisei comprar um cabo de celular, então caminhei entre as ruas repletas de bicicletas, recheadas de canais com barcos, a onde cada esquina em que eu virava me deparava com paisagens que parecia ter saído de um quadro, Amsterdam é simplesmente deslumbrante. Parei para comer no FEBO, um "fast-food" bem prático, que você não precisa pedir para o atendente, a comida fica exposta em uma espécie de caixas com vidro, você passa o cartão de débito e aperta o botão para retirar, optei por um lanche e estava bem gostoso, tem vários deles espalhados pela cidade.
O app GVB não tem opção para o idioma português, ao abrir o aplicativo, clique em TICKETS e escolha a melhor opção que atenda a suas necessidades, tem passe para 1 hora, 24 horas, 72 horas e assim por diante, para mim comprei o passe de 1 hora (foi mais que suficiente) no valor de 3,40 euro, clique na opção escolhida, depois escolha a quantidade que deseja, no meu caso foi somente 1, clique em CONTINUE, informe seu e-mail, preenche todas as informações necessárias para cadastro e clique em PAY TICKETS, você será encaminhado para uma página fora do aplicativo, preencha os dados de compra e prontinho, só encostar o celular na catraca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário