Museo de Colonia

14 outubro 2025


A diversos museus espalhados pela cidade de Colonia del Sacramento e como a cidade é pequena, sendo possível conhecer quase tudo na parte da manhã, porque não conhecer também um pouco da história do Uruguai e do local, o valor do ingresso é um combo de 9 museus (prepare sua visita AQUI), não são espaços grandes, a museus que contemplam apenas uma sala então é bem possível fazer na parte da tarde todos os museus enquanto explora as ruas da cidade.

Museu Municipal DR. Bautista Rebuffo
Endereço: Calle del Comercio 77
Funcionamento: 11h30 às 16h30
Ingressos: $150 pesos uruguaios, com acesso a todos os museus da cidade

"Este espaço central do Museu de Colônia foi o primeiro a abrir suas portas para a sociedade coloniana e um público crescente de visitantes em 1951. Em homenagem ao Dr. Bautista Rebuffo, fundador e diretor honorário daquele Museu.

Instalado em um edifício português da primeira metade do século XVIII e modificado durante o período espanhol. Construído para uso público da Casa dos Secretários Portugueses, serviu também como casa senhorial, residência patrícia, hospital, cortiço e empresa, antes de ser reaproveitado como museu, refletindo seu uso de longa data. A exposição oferece aos visitantes uma leitura do ambiente desde a pré-história até os dias atuais, explorada com mais detalhes nos demais espaços do Museu de Colônia. Seus objetos têm em comum o fato de a maioria ter sido construída, herdada, descoberta ou utilizada por ancestrais da própria comunidade" (Fonte: AQUI).



Museu Português
Endereço: Enriquez de la Pena 180
Funcionamento: 11h30 às 16h30
Ingressos: $150 pesos uruguaios, com acesso a todos os museus da cidade

O Espacio Portugués remonta "desde a chegada dos fundadores portugueses em 1680, a itinerância conflituosa de governo entre ambas as coroas, a disputa pelo enclave geopolítico, o desenvolvimento da urbanização até a criação do Vice-Reino do Rio da Prata e a expulsão dos portugueses em 1777: o fim da colônia portuguesa" (Fonte: AQUI).



Museu do Telégrafo
Endereço: Del Colegio 53
Funcionamento: 11h30 às 16h30
Ingressos: $150 pesos uruguaios, com acesso a todos os museus da cidade

"Este espaço reconta, por meio de uma coletânea de peças compiladas por Gustavo Coll, a história da telegrafia no Rio da Prata, na qual Colônia do Sacramento desempenhou um papel fundamental. Pela primeira vez, Uruguai e Argentina estariam em comunicação imediata por meio de um cabo submarino que conectava a cidade de Colônia a Punta Lara" (Fonte: AQUI).


Museu Indígena
Endereço: Av. General Flores 52
Funcionamento: 11h30 às 16h30
Ingressos: $150 pesos uruguaios, com acesso a todos os museus da cidade

"O espaço oferece uma experiência que imerge os visitantes na cultura indígena presente em toda a paisagem costeira do Departamento de Colônia. Os primeiros vestígios materiais de ocupação humana correspondem a sociedades de caçadores-coletores-pescadores, reconhecidos como os habitantes originais desta região" (Fonte: AQUI).


Museu Espanhol
Endereço: Rua de São José 156
Funcionamento: 11h30 às 16h30
Ingressos: $150 pesos uruguaios, com acesso a todos os museus da cidade

"A exposição explora o período que vai do fim da ocupação portuguesa ao início da Revolução do Leste e ao início do século XIX . Esse período é caracterizado por uma população de origem predominantemente espanhola. Apresenta um resumo do século XVIII e, em seguida, aprofunda-se nos aspectos da vida cotidiana na cidade espanhola do século XIX — brevemente invadida por forças britânicas e orientais — formando uma população local que perdura ao longo do tempo, explorando seu legado cultural.
Inclui as duas casas portuguesas do século XVIII no complexo arquitetônico, exibe objetos que dão uma visão sobre esses primeiros colonos espanhóis, seu modo de vida , suas origens e seu trabalho . Também destaca a experiência com as armas durante os períodos de revolução e o crescimento populacional da cidade" (Fonte: AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário