ROTEIRO: Londres

29 outubro 2023


A minha primeira viagem internacional foi para o país dos meus escritores favoritos, Londres é um lugar belíssimo, recheado de histórias para contar, com muitos pontos turísticos para explorar, com muitas paisagens maravilhosas e com o clima por qual sou apaixonada, passei poucos dias, mas foram o suficiente, conseguir realizar todos os meus objetivos, mas claro que se eu tiver oportunidade de retornar, tem muito mais para ver.

Fiquei hospedada no H10 London Waterloo, um hotel 4 estrelas localizado na região de Waterloo, uma região bem mais tranquila a 30 minutos de caminhada de Westminster, o valor pago foi de R$3.890,31 incluindo café da manhã, o quarto escolhido foi o quarto duplo com 1 cama de casal (não tenho como descrever, a experiência foi sensacional), os funcionários foram muito receptíveis, recomendo. Elaborei um roteiro básico, mas com as principais atrações:

                                ------------ Day 01 ------------                                 
No meu primeiro dia na cidade, após tomar café da manhã, decidi ir andando até Victoria Coach Station, foi mais ou menos uns 40 minutos, o suficiente para passar pelos principais pontos turístico, como o Big Ben, o ônibus para o estúdios Warner Bros iria sair 9h15 (Post completo sobre o estúdio - AQUI).

Cheguei na Victoria Coach Station depois do passeio por volta das 16h, fui andando até a estação Victoria station e peguei o metrô sentido Walthamstow Central, Linha Victoria e desci para fazer baldeação na Oxford Circus, peguei a Linha Barkeloo sentindo Queen's Park e desci na Baker Street (achei bem tranquilo utilizar o metrô, é bem sinalizado e aceita o cartão de débito).

Estação BAKER STREET
Não poderia de deixar de conhecer o The Sherlock Holmes Museum localizado no endereço mais famoso do mundo, dos livros de romance policial - Postagem completa sobre o Museu - AQUI.

Após a visita ao museu, voltei caminhando para o Hotel, pois é, me arrependi no dia seguinte, foi 1h50 de caminhada, fora que errei o caminho algumas vezes, mas passei por ruas movimentadas, comprei alguns souvenir e caminhei pelo famoso:
 St James's Park
O mais antigo dos parques Reais, possui cerca de 23 hectares, o local é perfeito para caminhadas, piqueniques, com belas paisagens, o parque é repleto de esquilos e outros animais.


Caminhei pela Ponte de Westminster (mas passei por ela, praticamente todos os dias): " A Ponte de Westminster é uma ponte em arco sobre o rio Tâmisa em Londres, que conecta os boroughs Westminster e Lambeth. Foi inaugurada em 1862" (Fonte: Ponte de Westminster), obviamente também passei pelo  Palácio de Westminster: "também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido". (Fonte: Palácio de Westminster
Mas o que dizer do Big Ben, tem mais fotos dele do que de qualquer outra coisa agora, o "Big Ben é um grande sino instalado na torre noroeste do Palácio de Westminster, a sede do Parlamento Britânico. A torre foi inaugurada durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Estado da Inglaterra, em 1859, é a décima quarta torre de relógio mais alta do mundo. A torre tem 96 metros de altura, concluída em 1858 e iniciado suas atividades em 7 de setembro de 1859".(Fonte: AQUI

            

                                ------------ Day 02 ------------                                
No segundo dia, a única coisa que eu tinha planejado era assistir a Troca da Guarda, tomei o café da manhã, caminhei até a estação de metrô Waterloo (a estação mais próxima de onde estou hospedada) peguei a linha Barkeloo sentido Queen's Park e desci na estação Charing Cross.


Estação CHARING CROSS
The National Gallery 
"National Gallery (Galeria Nacional) é um museu de arte na Trafalgar Square, fundado em 1824, abriga uma coleção de mais de 2300 pinturas que datam de meados do século XIII a 1900, a entrada para a coleção principal é gratuita. Está entre os museus de arte mais visitados no mundo, depois do Museu do Louvre, o Museu Britânico e do Museu Metropolitano de Arte". (Fonte: AQUI)


A famosa Trafalgar Square fica em frente a Galeria Nacional "é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas". (Fonte: Trafalgar Square)
Ainda pela região é possível conhecer a Leicester Square Gardens a onde "existem quatro portões em cada um dos cantos da Praça, cada um com um busto de uma figura histórica notável, Sir Isaac Newton, o cientista; Sir Joshua Reynolds, o primeiro presidente da Royal Academy; John Hunter, um dos primeiros cirurgiões, e o artista William Hogarth. A Praça também contém uma estátua de Charlie Chaplin". (Fonte: City of Westminster), por perto temos a loja de M&M e Lego.


Continuando, esbarramos na Chinatown que começou "com o Grande Incêndio de Londres. No pânico para reconstruir, as atenções se voltaram para um campo de treinamento militar em terras agrícolas. O proprietário da área, Lord Gerrard, deu permissão para a construção de casas. A Rua Gerrard foi concluída em 1685, e mais tarde um mercado municipal e um matadouro. Voila, o Soho nasceu". (Fonte: Chinatown), para quem está em busca de um restaurante brasileiro, em Chinatown encontra-se o Fogo de Chão.


A caminhada segue até o Victoria Memorial "um monumento em homenagem a monarca britânica Rainha Vitória" (Fonte: Victoria Memorial) e termina na frente do Palácio de Buckingham sendo a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres e onde acontece a cerimonia da troca da guarda (falei mais a respeito - AQUI).


Mais adiante, segui até a London Eye (fiz uma postagem explicando sobre - AQUI), retornei para a estação de Westminster, peguei a linha Jubilee sentindo Stratford e desci na estação London Bridge (uma dica: dá para ir de barco, compre o pacote em conjunto com a London Eye e tenha também essa experiência)

Por fim, caminhei até a Torre de Londres (postagem completa sobre o local - AQUI) e me apaixonei pela Tower Bridge "é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, entre 1886 e 1894, projetada por Horace Jones, John Wolfe Barry e Henry Marc Brunel". (Fonte: Tower Bridge)


Dicas:
Ao lado da bilheteria da Torre de Londres tem pequenas lanchonetes que vende o famoso "peixe com fritas", o que eu experimentei o nome é Great British (muito bom!)

        

                                ------------ Day 03 ------------                                 
O dia começou cedo, como se tratava do meu último dia em Londres, o passeio começou as 7h, peguei o metrô na estação Waterloo (próximo ao hotel que estava hospedada) Linha Jubilee sentindo Stanmore e desci na próxima estação Westminster.


Abadia de Westminster 
"Monges beneditinos fundaram a Abadia de Westminster em 960 DC. A Abadia é a igreja da coroação desde 1066 e é o local de descanso final de 17 monarcas. A igreja que vemos hoje foi iniciada por Henrique III em 1245. É um dos edifícios góticos mais importantes do país e tem no seu coração o santuário medieval de um santo anglo-saxão". (Fonte: Abadia)

Jewel Tower
"A Jewel Tower remonta a quase 650 anos e é uma atração intrigante para visitantes no coração de Westminster. Foi construído por volta de 1365 para abrigar os tesouros de Eduardo III e era conhecido como o 'Guarda-roupa Privado do Rei'. Um dos únicos dois edifícios do Palácio medieval de Westminster que sobreviveram ao incêndio de 1834, a torre apresenta uma abóbada nervurada do século XIV". (Fonte: Jewel Tower)


Victoria Tower Gardens South
"Situado entre o extenso Rio Tâmisa e as espetaculares Casas do Parlamento, O tema da liberdade está presente neste tranquilo espaço verde na forma de memoriais que comemoram alguns dos movimentos políticos mais importantes da história britânica. É por isso que alguns chamam este espaço de 'O Jardim da Consciência'". (Fonte: The Royal Parks

Emmeline Pankhurst Sculpture
"O Projeto da Estátua W ♀Manchester tem como objetivo celebrar o papel significativo que as mulheres desempenharam na cidade. Até a inauguração da estátua de Emmeline Pankhurst, 16 das 17 estátuas no centro da cidade eram de homens. A exceção foi a Rainha Vitória. A inauguração desta nova estátua ajudará a resolver esta desigualdade. A estátua de Emmeline Pankhurst foi inaugurada na Praça de São Pedro, em Manchester, na sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 – cem anos depois de algumas mulheres terem votado pela primeira vez nas eleições gerais britânicas". (Fonte: Our Emmeline)


Em seguida, peguei o ônibus na parada Westminster Abbey no sentindo 26 Hackney Wick e desci na parada St Paul's Cathedral

Catedral de São Paulo
"A Igreja Catedral de São Paulo, o Apóstolo, mais conhecida como Catedral de São Paulo (em inglês: St Paul's Cathedral), é uma catedral anglicana localizada em Ludgate Hill. O edifício actual, projecto a cargo do arquitecto Christopher Wren, data do século XVIII e é geralmente considerado como a quinta Catedral de São Paulo". (Fonte: Catedral de São Paulo)

Shakespeare's Globe 
"Shakespeare's Globe é um local de artes cênicas de renome mundial, atração cultural e centro educacional localizado às margens do Rio Tâmisa". (Fonte: Shakespeare's Globe)


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário