Fórum Romano e Palatino

11 novembro 2023


Endereço: Largo della Salara Vecchia 5/6
Funcionamento: Diariamente: 09h00-16h30.
Ingressos: Adulto: €16,00.

Comprei o bilhete "combo": Coliseu, Fórum e Palatino + Arena dos gladiadores por R$391,20 no site da Civitatis, a atividade trás um guia falando língua portuguesa e dura em média 2h30. A atividade estava prevista para se iniciar as 09h15, no entanto, um dia antes adiaram para 15h30, fiquei bem decepcionada no inicio, mas valeu a pena porque a nossa guia era maravilhosa e o grupo era composto somente por brasileiros.

O passeio é uma obrigação para quem está visitando Roma pela primeira vez, o ponto forte do turismo e um dos passeios mais ricos e interessantes que já estive, é ver e tocar uma importante parte da história, é necessário disposição, porque é praticamente o tempo inteiro em pé, tem alguns banheiros disponíveis e fontes de água potável (gratuito) espalhadas pelo local.


O Fórum Romano se tratava de um centro administrativo e de representação da cidade, onde "tinha edifícios para atividades políticas, religiosas e comerciais, depois, durante o século II aC, as basílicas civis, onde aconteciam as atividades judiciais".

"As várias dinastias de imperadores acrescentaram apenas monumentos de prestígio: o Templo de Vespasiano e Tito e o de Antonino Pio e Faustina dedicado à memória dos imperadores divinizados, e o monumental Arco de Sétimo Severo, construído no extremo oeste da praça em 203. DC para celebrar as vitórias do imperador sobre os partos.

A última grande intervenção foi realizada pelo imperador Maxêncio no início do século IV dC, quando foram construídos o Templo dedicado à memória de seu filho Rômulo e a imponente Basílica della Velia. O último monumento construído no Fórum foi a Coluna erguida em 608 DC em homenagem ao imperador bizantino Focas". (Fonte: AQUI)


O Monte Palatino é "a mais central das sete colinas de Roma e uma das mais antigas partes da cidade. Ela tem uma elevação de 40 metros acima do Fórum Romano, para o qual tem vista em um dos seus lados. De outro, domina o vale ocupado pelo Circo Máximo. A partir da época de Augusto, os palácios imperiais de Roma passaram a ser construídos ali" (Fonte: AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário