Museu Sherlock Holmes

23 outubro 2023


Endereço: 221b Baker St, Marylebone, Londres, NW1 6XE
Funcionamento: Seg - Dom, das 9h30 às 18h (última entrada às 17h30)
Ingressos: Adultos – £16. Concessões – £14,00. Crianças (menores de 16 anos) – £11. Crianças (menores de 6 anos) – Grátis

O detetive Sherlock Holmes é um personagem criado pelo escritor escocês Árthur Conan Doyle, que conta com mais de 60 histórias voltadas para área de suspense policial, suas histórias na maioria das vezes se passam ou se iniciam na casa em Baker Street, 221B um endereço que existe e que hoje é um museu sobre o personagem.
E como uma apaixonada pelo gênero policial, as histórias de Sherlock Holmes se encontram em minha prateleira, e portanto, precisava conhecer a casa mais famosa dos romances policiais.
A casa tem 4 andares (o térreo é onde fica a bilheteria e a lojinha de souvenir), as escadas são estreitas e os espaços como se pode imaginar são pequenos, só pode entrar por vez um grupo menor de pessoas, mas isso não tira o seu encanto.

Um estudo em escarlate
"Chegando ao primeiro andar, você será recebido por uma das empregadas domésticas ou mordomos e conduzido ao escritório de Sherlock para um passeio introdutório ao coração do 221B. O estudo está perfeitamente preservado, conforme descrito nas histórias: você quase conseguirá imaginar os próprios Holmes e Watson, envoltos em fumaça de cachimbo, deliberando sobre um caso ou encontrando um cliente ilustre.
Entre o tesouro de decoração autêntica e itens da era vitoriana, veja quantos pertences da dupla você consegue encontrar, desde o conjunto de química e o violino de Sherlock até a parafernália médica do Doutor Watson. Examine a escrivaninha de Watson, espie a excelente refeição que eles colocaram sobre a mesa, localize as letras 'VR' gravadas na parede por Sherlock e até dê uma espiada no quarto do detetive ao lado para ver seu chapéu de caçador de veado e persa chinelos exatamente como ele os deixou". (Fonte: The Sherlock Holmes Museum)


Meu caro Watson
"Subindo até o segundo andar, você encontrará o quarto do Doutor Watson, arrumado e arrumado como um militar. Reflita sobre as curiosidades de seu tempo servindo no Exército Britânico na Índia e no Afeganistão e maravilhe-se com sua coleção de textos médicos hoje muito raros. Você pode espiar as anotações de Watson sobre o caso Baskerville, ou mesmo a cadeira retratada pelo artista Sidney Paget em sua famosa ilustração de Holmes em “O Intérprete Grego”.
Ao lado, no quarto pertencente à sofrida senhoria de Holmes, a Sra. Hudson, descubra livros vitorianos raros sobre etiqueta e culinária, lembranças dos casos famosos de Sherlock (alguns dos quais não são para os tímidos!) e pertences pertencentes ao nosso amado detetive de pontos-chave de sua vida e carreira." (Fonte: The Sherlock Holmes Museum)


O Napoleão do Crime
"Subindo até o último andar, você fica cara a cara com o próprio 'Napoleão do Crime', o Professor Moriarty, bem como com outros personagens memoráveis, incluindo a encantadora Irene Adler. Aproxime-se de nossas estátuas de cera em tamanho real para testemunhar momentos climáticos em alguns dos casos mais sombrios de Holmes - e, claro, que jornada para 221B estaria completa sem sua própria fotografia com Sherlock Holmes e o Doutor John Watson!" (Fonte: The Sherlock Holmes Museum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário