O Caminito é uma espécie de museu a ceú aberto localizado no bairro de La Boca em Buenos Aires, com cerca de 150 metros de extensão, popular por suas casas coloridas, murais e estátuas espalhados ao longo deste trecho refletindo a cultura italiana.
O bairro não é tão próximo do centro e não tem metrô por perto, mas a diversas linhas de ônibus que te deixa bem próximo, do hotel que eu estava hospedada (que fica no centro) peguei o ônibus com destino a La Boca, dá mais ou menos uns 30 minutos, acabei indo bem cedinho então não tinha nada aberto e poucas pessoas caminhavam por lá, a maioria dos locais abrem depois das 11h.
Um dos grandes impulsionadores da valorização da área foi o pintor Benito Quinquela Martin, que cresceu em La Boca e foi um grande benfeitor do bairro. Foi o próprio Quinquela Martín quem, em 1959 promoveu o nome desta rua em homenagem ao famoso tango "Caminito", composto por Juan de Dios Filibeto e Gabino Coria Peñalo.
No bairro é possível visitar o Museu Benito Quinquela Martin e para os amantes do futebol, o estádio da La Bombonera fica bem próximo, há diversas lojas de souvenir e restaurantes, como no horário que eu fui estava tudo fechado, infelizmente eu não conseguir presenciar essa rua cheia de vida, mas só pelas cores, já dá para ter o gostinho de como seria.




Nenhum comentário:
Postar um comentário