Ilhabela é localizado no litoral norte do estado de São Paulo, um dos únicos municípios–arquipélagos marinhos brasileiros.
Visitei a cidade de Ilhabela em 2018, acompanhada pela minha mãe, através do Cruzeiro (falei mais sobre AQUI), sendo a segunda parada da viagem. Desembarcamos logo após o café da manhã e passamos o dia na cidade, segue abaixo os passeios que fizemos pela redondeza:
Cadeia e Fórum de Ilhabela
Endereço: Praça Coronel Julião, 40 - Centro Histórico.
Ingresso: Franca.
"A Cadeia e Fórum de Ilhabela (primeira imagem, abaixo) é uma construção do início do século XX localizada na cidade de Ilhabela, no estado de São Paulo. A edificação está tombada pelo Condephaat desde 31 de agosto de 2001, através da resolução de tombamento nº 48" [Fonte].
Endereço: R. Dr. Carvalho, 80 - Centro, Ilhabela - SP, 11630-000.
Ingresso: Franca.
"A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (segunda imagem, acima) tem como objetivo formular a política cultural do município, incentivando e patrocinando atividades artísticas.
A sede da FUNDACI fica localizada no antigo casarão estilo colonial na Rua Dr. Carvalho n° 80 na Vila, abriga exposições de artes e artesanato, renovadas periodicamente" [Fonte].
"Esculturas do renomado artista plástico, Gilmar Pinna, atrações da orla da praia do engenho d` água, em Ilhabela, a exposição “Paixão – Caminhando no amor, na união e na justiça” (imagem acima), uma releitura da “Via Crucis”, trajeto percorrido por Jesus até o calvário é composta por 46 esculturas feitas de aço inox de três metros de altura cada, que pesam cerca de 300 quilos" [Fonte].
Nenhum comentário:
Postar um comentário